A pintura eletrostática ou lacagem é um processo de pintura que, tem como finalidade o revestimento do ferro, alumínio ou outros metais com uma película de polímero termo-endurecível colorido (pó de poliester). Existem inúmeras cores que podem ser utilizadas, sendo o branco, verde, cinza e castanho as mais habituais.
Este processo garante a flexibilidade da peça sem ofender a pintura . Quando uma peça é pintada a tinta recebe uma carga elétrica oposta à peça, fazendo com que a tinta se fixe na peça.
Ela garante 50% em economia de tinta, 45% menos tempo de aplicação, 90% menos tempo de cura, para o manuseio da peça, e muito mais fixação.A cura da camada de tinta depositada é obtida pelo processo de polimerização, formando um filme rígido, obtido em estufa convectiva, com temperatura variando entre 120º e 260º C. Um ótimo exemplo de pintura eletrostática à pó são as molas: mesmo flexionadas, a tinta permanece intacta.
Entre em contato e solicite um orçamento!
A anodização do alumínio conduz à formação do óxido de alumínio convertendo a superfície do alumínio numa superfície dura com as propriedades de ter mais resistência à corrosão, à abrasão, dureza, resistência à oxidação e não conduzir eletrecidade.
A anodização é um processo eletroquímico aplicado ao alumínio e suas ligas, para que o alumínio se torne mais uniforme e resistente a abrasão. A anodização melhora a resistência do alumínio à corrosão, garante o aspecto uniforme e longa vida útil para as peças. O processo de anodização não altera as medidas das peças. Depois de anodizado, a resistência do alumínio à abrasão e ao risco são bastante superiores àquela do metal não tratado.
Entre em contato e solicite um orçamento!